Polícia
Namorado de adolescente é principal suspeito de assassinato; vítima temia estar grávida, diz delegado
Andreia Alberte, de 16 anos, foi encontrada morta em Maceió; relação era considerada abusiva pela família, e polícia busca o paradeiro do companheiro
O delegado Daniel Scaramelo confirmou, na tarde desta sexta-feira (28), que o namorado de Andreia Alberte, de 16 anos, é o principal suspeito de matar a adolescente. Segundo ele, o homem havia deixado recentemente o sistema prisional e a jovem desconfiava que poderia estar grávida.
Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record, Scaramelo explicou que o casal teria discutido após Andreia visitar uma amiga na noite anterior. O suspeito teria demonstrado ciúmes e comportamento possessivo.
“Ela havia ido para a casa de uma amiga e ele ficou incomodado, com essa sensação de posse. Ligou várias vezes pedindo para ela voltar. Ele foi até o local e a trouxe por volta das 22h. Por volta das 5h da manhã, uma vizinha ouviu o disparo”, relatou o delegado.
De acordo com as investigações, o relacionamento durava cerca de dois meses. Familiares da vítima afirmaram à polícia que a relação era abusiva e que ambos faziam uso de drogas.
A polícia está recolhendo imagens de câmeras de segurança da região para identificar o trajeto do casal na noite anterior e tentar reconstruir a fuga do suspeito. Testemunhas também devem ser intimadas a prestar depoimento.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do homem pode acionar o Disque Denúncia, pelo número 181. A ligação é gratuita e o anonimato garantido.
O caso
Andreia Alberte foi encontrada morta, com marcas de tiros, dentro do imóvel onde vivia com o namorado, na comunidade Quebrada, em Chã de Bebedouro, em Maceió. Pela manhã, vizinhos perceberam que a casa estava com as portas abertas e acionaram a polícia. O namorado da jovem é apontado como principal suspeito do crime.
Mais lidas
-
1É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas
-
2Iniciativa
Deputada Fátima Canuto apresenta iniciativa voltada à saúde integral de meninas em Alagoas
-
3Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
4Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
5Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental




